home
   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
249 545 449
www.ouripiscinas.pt
geral@ouripiscinas.pt
 


 A sauna é sempre uma experiência purificante e relaxante que pode ser desfrutada no conforto da própria casa.

A regular utilização de uma sauna traz inúmeros benefícios para a saúde. Tem um efeito relaxante, aumentando também a imunidade às infecções, dando maior fluidez sanguínea, melhorando assim o estado geral do organismo, do coração, das artérias e do metabolismo em geral.



Sauna Tradicional


Sauna em madeira sólida de Abeto Nórdico de 39 mm, com interior standard.
Inclui:
- Porta panorâmica em vidro
- 2 Bancos com apoio de cabeça
- 1 Unidade de luz
- Aquecimento HMVR 6/8 Kw
- Protecção para aquecimento
- Unidade de controle N1
- Cabo eléctrico em silicone


Sauna de infravermelhos


Cabine modular pré-fabricada em Hemlock Fir de cor bétula. Porta em vidro
temperado, com puxador e bloqueio.
Alta qualidade dos aquecimentos. Luz no interior e no exterior para as saunas de
canto. Radio CD com duas colunas. Tudo o resto é fabricado em madeira. Dois painéis
de controlo, um no interior da cabine e outro no exterior: controlo da temperatura,
controlo da duração e da luz.


Banho Turco

Benefícios

- O Banho Turco desintoxica o organismo, contribuindo para a redução dos sais, gorduras e toxinas. Sem esforço físico, descarrega a electricidade do corpo e relaxa os músculos, reduzindo o stress e eliminando dores musculares.
- É indicado por médicos em casos de alergias da pele, dos pulmões, bronquites, sinusites, resfriados, rinites, obesidade, reumatismo, esgotamento físico e mental, alcoolismo e tabagismo.
- O Banho Turco permite, pela sua própria acção, desengordurar o couro cabeludo, com melhoria das condições de oleosidade.
- É muito agradável para os homens fazerem a barba e para as mulheres se depilarem durante o Banho Turco, sem a necessidade do uso de espuma e cremes.
- O Banho Turco comparado à Sauna é melhor tolerado pelas mulheres, não sendo regra, existem muitas mulheres que toleram bem a sauna, mas é de notar alguma preferência.

Como usar o Banho Turco

Para obter os benefícios desejados deverá ser seguida uma sequência de processos, como sendo não estar inicialmente mais de 15 minutos dentro da cabina do Banho Turco, após este tempo deverá sair e tomar um banho frio do qual se seguirá uma outra sessão de 15 minutos.
Quando terminado este processo descanse um pouco, para melhor usufruir do tão desejado e relaxante banho.


Cuidados e Contra-indicações


Antes de fazer Banho Turco deve aconselhar-se com o seu médico, porque se não for saudável esta prática pode ser bastante prejudicial. Com efeito, quem tem hipertensão e problemas cardíacos ou vasculares não deve fazer sauna. Também nestes casos é desaconselhado o ritual nórdico do duche frio após um período de exposição ao calor. A mudança brusca de temperatura pode provocar um espasmo nas artérias, que não é nada aconselhável a quem tem problemas de circulação e de obstrução das veias. Também quem sofre de hipertensão não deve ficar sujeito a um ambiente que aumenta ainda mais os valores arteriais.

Banho Turco ou Sauna?

Muitas vezes confunde-se banho turco com sauna, mas a realidade é que são terapias bem diferentes. O banho turco consiste em permanecer numa atmosfera saturada de vapor de água, com uma temperatura de cerca de 40-45 graus, no máximo.
Por sua vez, a sauna faz-se numa atmosfera seca e pode atingir temperaturas mais elevadas.

 
Sauna Tradicional
 
Sauna Tradicional Harvia
 
Sauna de Infravermelhos
 
Banho Turco, Hidromassagem e Duche
 
Banho Turco Proteu
     
    Copyrigth © 2004 - 2013 OURIPISCINAS - Todos os Direitos Reservados.